• Mania de Beleza

Cada qual com o seu cada um.


Hoje em dia vivemos em um mundo onde somos compelidos e até, em alguns casos, intimidados para nos adequarmos a alguma regra ou situação que a sociedade ou o meio em que vivemos nos impõem. O curioso é que muitas vezes nós mesmos nos mutilamos para sermos aceitos nesta sociedade com suas regras e costumes, muitas vezes ditatoriais.

O que fazer em relação a esta ditadura social?

Recentemente tenho observado que algumas empresas, principais influenciadores de tendências, estão incentivando a diversidade e estimulando as pessoas a valorizarem aquilo que são e o que pensam, como o caso dos produtos da natura e os produtos da skol. Não vamos entrar no mérito da nossa opinião sobre os produtos, pois o post não é sobre isto, mas gostaria de salientar a mensagem subliminar, no caso da Skol, muito direta e objetiva no tratamento das diferenças. A propaganda nos instiga nos questionando o que tem de errado em ser diferente. Pensando friamente, não tem problema algum e esta diferença é muito boa!

Porém o que é ser diferente?

Por mais incrível e óbvio que seja, não nascemos iguais. Simples assim! O curioso é que muitos de nós passamos a vida tentando ser parecido, seja na aparência, na forma de pensar e de falar, nas crenças, nos ideais etc, somente para ser aceito pela sociedade ou meio em que se vive. O indivíduo, com todos os seus defeitos e predicados, acaba sendo anulado para se tornar uma figura estereotipada, talvez não igual, mas muito parecido com muitos outros, que o torna mais facilmente aceito pela sociedade. Um dos males do século é a depressão, muitas vezes causadas pelo fato do indivíduo não ser aceito no meio em que ele vive pelo simples fato de não se adaptar, por vezes, em algum padrão social.

Com certeza não estamos discutindo nenhuma novidade e talvez o assunto já possa até estar saturado, mas entendemos que isto não deveria ser o que nos norteia. Ou seja, deveríamos celebrar as diferenças, pois através dela que nos destacamos na multidão e nos tornamos únicos!

Como é o posicionamento da Mania de Beleza?

Por esta razão que aqui na Mania de Beleza temos a satisfação de informar que temos serviços para todos os tipos de Beleza, pois acreditamos que a diversidade e a pluralidade de manias, belezas, ideais e pensamentos devem ser respeitados e, no limite, admirados, uma vez que não deixam de ser uma forma de expressão individual e que em um grau maior ou menor pode nos ensinar muitas coisas.

Estamos de braços abertos para receber cada Cliente com a sua Mania de Beleza e seus diferentes predicados.

Esperamos por você!

Equipe Mania de Beleza | MGS

#BlogManiadeBeleza #maniadebeleza

0 visualização